Barra fundo todos anos 2020

MANOLO MESA ES

AREGA, PRACETA DR. JOSÉ AFONSO FERNANDES, FiGUEIRÓ DOS VINHOS

Manolo Mesa, 1989, EI Puerto de Santa Maria, Espanha.

Começou o seu percurso no graffiti em 2002. Estudou na Universidade de Belas Artes de Sevilha em 2008, iniciou o seu trajeto na pintura mural.

Licenciado em artes plásticas pela Universidade de Sevilha em 2013, fez Mestrado em Cerâmica e em Pintura na UPV de Leioa no País Basco.

Desde então até hoje viveu e desenvolve o seu trabalho em diferentes cidades como Sevilha, Perugia (ltália), Bilbau e Paris.

Já expôs em diversas feiras de arte, individuais, coletivas em Paris, Berlim, Los Angeles, Nova Iorque, Miami, Londres, entre outras cidades nacionais e internacionais.

As suas intervenções murais oficiais e não oficiais foram vistas em países como Espanha, Portugal, França, Itália, Inglaterra, Dinamarca, Polónia, Suíça, Bulgária, Marrocos, Tunísia, Argélia, Índia, África do Sul, Alemanha, Bélgica e Estados Unidos.

 

SINOPSE DA  OBRA

Uma homenagem à água

Poderíamos falar de água através de jarros, aqueles recipientes funcionais que serviam para armazenar água.

Gosto de pensar nesta pintura não apenas como uma imagem estética, onde encontramos uma relação com o exercício pictórico intuitivo, mas como uma alegoria que fala por si, relacionando o jarro de água, com o referido elemento, com a mulher, com a fertilidade e da mesma forma com a natureza.